Sem dúvida o fato de cada um saber como os demais pensam e agem, quais seus pontos fracos, quais suas habilidades únicas, em que e como cada um pode apoiar os demais, torna o trabalho mais fluido, tranquilo e naturalmente organizado, por mais bagunçado que pareça o ambiente.
O simples fato de terem convivido e trocado experiências pessoais e profissionais, terem passado por dificuldades e se adaptado uns aos outros, fortalece os laços que se tornam necessários para que uma equipe se mostre criativa e com alta produtividade.
Ao saber que uma idéia, um atalho, um pequeno detalhe poderá facilitar a vida de seus colegas, isto anima a cada um se esforçar genuinamente na constante melhoria dos processos de criação e produção do serviço ou produto. Nem tanto pela recompensa financeira, que virá como decorrência, e sim pela satisfação de ver o sorriso de agradecimento, o brilho no olhar do colega que terá reduzida sua carga de estresse, ou conseguirá produzir melhor e mais rápido, ou simplesmente por ver o desenvolvimento e a alegria de quem apresentou a ideia, por sentir-se apoiado, por saber que mais alguém, além de si mesmo, se preocupa com o seu bem estar.
Se buscarmos a perfeição pela perfeição, poderemos apresentar um produto que seja apenas isso: Perfeito! Funcional, com um bonito design, um preço razoável, atende uma demanda específica com altíssima eficácia e eficiência, mas... Falta amor em sua elaboração, desenvolvimento e confecção. E não nos enganemos – o Público sabe!
Quantos produtos sensacionais, maravilhosos e incrivelmente bem elaborados encalham nas prateleiras, e outros, nem tanto assim, viram um sucesso de vendas? O Público sabe! O ingrediente mágico, o diferencial de todo serviço e qualquer produto, é o fator humano, da troca de conhecimento, de convívio, de erro e acerto, de suor, lágrimas e sorrisos, que dará o tempero e o equilíbrio necessários para atrair o consumidor, o usuário, ou seja lá o nome que se queira dar, para quem vai adquirir algo único, ainda que produzido em série, pois será o melhor que se pode fazer. E provavelmente será Perfeito!
Máquinas podem fazer quase tudo ser perfeito! E apenas isso! Por isso, o perfeito pode acabar sendo medíocre = mediano = igual = sem diferença.
A excelência está no Fator Humano! Aí reside a Perfeição!
Miguel Braga – Coach Para Mulheres; Palestrante Motivacional; Maestro nas horas vagas
@coachmiguelbraga migbrag@terra.com.br www.facebook.com/sermulherlider
Inspirado em vídeo de Oswaldo Montenegro
@coachmiguelbraga migbrag@terra.com.br www.facebook.com/sermulherlider
Inspirado em vídeo de Oswaldo Montenegro
http://bit.ly/Trabalhar_Junto_É_Sagrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário