23/12/2016

Chegou o Natal! Vai ter Festa no Condomínio?


O prédio em que você mora é daqueles em que todos se conhecem e aproveitam qualquer motivo para fazer festa?

Ou é daquele outro tipo em que os vizinhos mal se cumprimentam no elevador, mas brigam juntos para que não haja aumento na cota condominial, mesmo que seja necessário e imperativo?

Como tornar o ambiente condominial mais acolhedor, simpático e colaborativo?

Esta é uma dúvida que persegue vários Síndicos, pois num Condomínio onde as pessoas convivem de modo mais harmonioso e cortês, qualquer problema fica fácil de ser solucionado, pois ao invés da desconfiança de “Para onde está indo o dinheiro?” a pergunta que será ouvida é “Quanto cabe para cada um e o que podemos fazer para melhorar este problema?”

Muitos não se reconhecerão em nenhuma das duas situações. Tudo bem! Nem todos os Condomínios, devido a suas características, permitem esta interação. 

No entanto há várias ferramentas administrativas que podem ser disponibilizadas aos moradores, facilitando este contato, inicialmente virtual, possibilitando que o encontro no elevador ou nas áreas comuns não seja mais com um estranho que mora num outro apartamento e, sim, com alguém cujo perfil pode ser conhecido numa mídia social interativa e restrita ao ambiente do Condomínio, que se tornará mais humano, graças aos avanços da tecnologia.

Várias Administradoras já oferecem estes programas acoplados ao seu Contrato de Prestação de Serviços, e outras indicam programas já utilizados por seus clientes.

E você, já enviou um recado, um cartão (virtual ou não), desejando Feliz Natal para seus vizinhos? 

Ainda há tempo! Aliás, sempre é tempo de desejar coisas boas para as pessoas, conhecidas ou não.

Como diz a música de abertura de um antigo programa infantil:

“Todo dia é dia, toda hora é hora, / de saber que este Mundo é seu. / Se for amigo e companheiro, / com alegria e imaginação (...) será muito feliz / E todos serão também.”

Um Feliz Natal!!! Todos os dias de qualquer que seja o Novo Ano!

migbrag@terra.com.br / www.sindicofeliz.blogspot.com.br / https://www.facebook.com/coachmiguelbraga/


Nenhum comentário:

Postar um comentário